Pâmela Beatriz Guimarães da Silva, nascida em 20 de julho de 1999, em Recife, é uma voz potente da literatura contemporânea brasileira. Escritora multifacetada — poetisa, romancista, contista e cordelista — começou sua jornada literária aos 15 anos, quando encantou a plateia da Escola Dom José Lamartine Soares, em Bezerros/PE, ao declamar seu poema autoral "O Que É O Amor?" e homenagear o inesquecível Patativa do Assaré. Foi ali que nasceu não só uma paixão pela palavra, mas o início de uma carreira promissora.
Desde então, sua pena não descansou: são 23 livros escritos, mais de mil poemas, 5 cordéis, diversas publicações em plataformas como Clube de Autores e Uiclap, além de 32 participações em antologias, que revelam uma autora prolífica, sensível e comprometida com a arte de emocionar.
Seu talento a levou a ocupar espaços de prestígio: é Imortal da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil (AIEB), cadeira n° 32 – Eduardo Campos; Acadêmica Internacional da FEBACLA, cadeira 310 – Afrânio Peixoto; e membro da Academia Hispano-Brasileña de Ciências, Letras e Artes (AHBLA), cadeira 205 – Célio Lima.
Com uma escrita que transborda sentimentos, raízes nordestinas e lirismo, Pâmela Beatriz é uma das vozes mais promissoras da nova geração literária, onde a palavra pulsa viva — feita de alma, coragem e poesia.
login Review the book.