
O trigo de hoje possui uma carga ácida excessiva, o glúten (que em Latim significa cola), essa proteína gera um peptídeo chamado gluteomorfina exógena que é um opioide viciante e é rico em Fitato ou ácido fítico que é um grande inibidor de minerais como magnésio, ferro, zinco, cálcio e outros.
Ele bloqueia a absorção desses nutrientes nas vilosidades intestinais. E somos acometidos com essas substâncias carcinogênicas no primeiro estágio da vida: quando zigoto, na Vesícula Vitelínica.
O pão é excessivamente rico em brometo e propionato de cálcio e a cimática desses metais aumentam a Hiperglicemia, a concentração de glucagon e a proteína FABP4 levando a pessoa ao alzheimer, défice de atenção, autismo, TDAH, síndrome de Down, epilepsia, parkinson, etc.
Na adolescência o glúten engorda os jovens e o excesso de peso leva ao aumento do estradiol que provoca uma baixa de testosterona e a diminuição do pênis e leva-o a ginecomastia. Nas meninas há uma alteração no funcionamento do ovariano, tumores ovarianos, aumenta o sangramento menstrual, irritabilidade, mudanças de humor, dor de cabeça, dificuldade para dormir, nódulo na mama, inchaço, mãos e pés frios, fadiga, perda de cabelo, etc.
Essa proteína chamada de gliadina possui 277 aminoácidos, contudo, o intestino que trabalha com apenas 3 aminoácidos, não consegue quebra-la em partes menores e dessa forma ela não é digerida e nem absorvida. E quando esse excesso de proteína não digerida se acumula no intestino TTG o tec...
Number of pages | 56 |
Edition | 9 (2025) |
Language | Portuguese |
Have a complaint about this book? Send an email to [email protected]
login Review the book.