Sprechen Sie mit dem Autor

Paula Moura Parnahyba

0 Veröffentlichungen

Über der Autor

Paula Moura Parnahyba, natural do Rio de Janeiro, nasceu no dia 27 de agosto de 1984. É mulher, mãe, imigrante (radicada em Portugal desde novembro de 2017), autista (diagnóstico recebido tardiamente, já adulta), flamenguista, católica, feminista, marxista, antirracista, anti lgbtfobia e todas as outras formas de preconceito ou desigualdade, ecossocialista, politizada, de esquerda. Militante e ativista pelos direitos das mulheres e das crianças, pelo feminismo materno, defensora apaixonada da amamentação. Apaixonada pelos direitos humanos. Filiada ao PT (Partido dos Trabalhadores), no núcleo de Portugal, desde o ano de 2022.

Formada em Nutrição, pela Universidade Veiga de Almeida (2010). Entretanto, apaixonada pelo social, pela história e por entender os contextos históricos, a questão social e suas refrações, pela política e pelos temas relacionados às ciências sociais, sociologia, filosofia e psicologia. Cursou a 2ª graduação em Serviço Social, entretanto, sem ainda ter finalizado (no Brasil, na Universidade Estácio de Sá; em Portugal, na Universidade Lusófona do Porto).

A amamentação sempre foi uma paixão, contudo, em uma visão mais social da amamentação, relacionada ao manejo ampliado, ou seja, focada nas políticas públicas, na promoção, proteção e apoio à amamentação, na defesa e fiscalização, nas leis que protegem à amamentação, na defesa do direito das mulheres em amamentar e na defesa do direito das crianças em serem amamentadas. Acredita na amamentação, viveu e vive ainda a amamentação. E, por isso, especializada em Amamentação, pelo Instituto Passo 1 (2022).

Em setembro de 2023 irá ingressar em sua 2ª graduação: em Ciências Sociais, pela Universidade Aberta (Portugal). E pretende seguir, na mesma universidade, o percurso do mestrado em "Estudos sobre as Mulheres: Género, Cidadania e Desenvolvimento".

Ama estudar, aprender, pesquisar! Pesquisa por amor e paixão os temas de gênero e feminismo, feminismo materno, feminismo marxista, marxismo, questões de raça e classe, interseccionalidade, ecossocialismo, direitos humanos, inclusão, diversidade, autismo em mulheres adultas, amamentação, políticas públicas, política. Ama expressar-se através da escrita e, ao acreditar em todos que a dizem que escreve bem, está realizando o sonho de ser escritora (por amor e paixão), sobretudo nos temas que pesquisa.

Além disso, criativa, realiza trabalhos de papelaria personalizada para aniversários e outros eventos/temas, bem como, sabe como ninguém alegrar e adoçar a vida das pessoas através de seus brigadeiros e bolos deliciosos e únicos.

Podem segui-la em suas redes sociais (Instagram e Facebook) através do @atipicamentecorreta. Podem contactá-la através do e-mail: [email protected].

Se quiserem conhecer o seu trabalho realizado na área da papelaria personalizada e na confeitaria, podem também segui-la em suas redes sociais (Instagram e Facebook) através de: @amorempapel.pt e @deliciasdipaula, respectivamente.