REVISTA PINÁCULO 17

PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA

Von FRANCISCO LAUANDE JR

Buchcode: 740973

Kategorien

Kunst und Architektur, Einzelner Architekt, Künste, Architektur

Teilen Sie dieses Buch
Diese Seite wurde 41 Mal seit 06/11/2024 besucht
E-Book-Version
€ 5,22
Lesen auf Pensática
Valor total:
€ 5,22
* Mehrwertsteuer nicht inbegriffen.
Dieses E-Book könnte ebenfalls zum Verkauf stehen in:

Klappentext

A partir do número 16, com o conteúdo mais enxuto, oferece estudos de casos: análise de uma obra arquitetônica do ponto de vista funcional e formal, e disso extrair ensinamentos? Essa habilidade é fundamental para a formação dos Arquitetos, pois ela funciona como meio para construir um repertório de soluções de naturezas técnica e plástica. O objetivo é oferecer um material didático de apoio, em especial, para as matérias dedicadas a projetos. Ademais, a leitura de projetos é um meio muito eficaz, e assim imprescindível para que o Arquiteto se torne, de fato, criativo.

Eis um trecho extraído da introdução:

"No número anterior (16), foi detectada a possibilidade do projeto analisado ter como referência a Arquitetura Orgânica de Frank Lloyd Wright que, por sua vez, foi criada a partir da arquitetura tradicional japonesa. Sem que esta seja estudada, é difícil compreender as obras ou pensamento de Sou Fujimoto.

Neste número é oferecida a análise da Casa N (2008) de sua autoria que demonstra a íntima relação com a cultura japonesa. Sendo assim, primeiramente são explicados alguns dos princípios que caracterizam a arquitetura japonesa tradicional. A Pináculo, portanto, mantém seu norte didático ao demonstrar que não há conceitos sem estudos ou sem o conhecimento sobre a arquitetura ao longo dos tempos".

Merkmale

Seitenanzahl 100
Ausgabe 17 (2024)
Sprache Portugiesisch

Haben Sie Beschwerden über dieses Buch? Sende eine Email an [email protected]

FRANCISCO LAUANDE JR

Arquiteto, Professor de Arquitetura e Mestre em Teoria, História e Crítica

Kommentare

Klicken Sie auf Anmeldung und hinterlassen Sie Ihren Kommentar zum Buch.

0 Kommentare