Revolucionários e tiranos

Temas de história contemporânea

Von Alfredo Oscar Salun

Buchcode: 44494

Kategorien

Didaktisch, Geografie und Geschichte

Teilen Sie dieses Buch
Diese Seite wurde 20559 Mal seit 11/05/2011 besucht
Gedruckte Version
Nicht verfügbar
Valor total:
€ 8,57
* Mehrwertsteuer nicht inbegriffen.
Dieses E-Book könnte ebenfalls zum Verkauf stehen in:

Klappentext

Este livro foi elaborado a partir da experiência docente no conteúdo curricular da disciplina de História Contemporânea, ministrada em instituições de ensino superior, ocasião em que foi idealizada a produção de textos de apoio aos discentes. Foi escolhido um tema gerador “Revoluções e Tiranias” e, a partir dele, três movimentos que estão ligados entre si pela proposta de superação ou rompimento com a estrutura social, política e econômica estabelecida:

A Revolução Francesa que, com seus ideais, moldou uma nova sociedade em substituição ao Antigo Regime, tendo a frente os estratos sociais burgueses e o desenvolvimento do sistema capitalista;

A Revolução Russa, com a possibilidade de realização do projeto socialista e a criação de uma sociedade mais justa, tendo por base os princípios marxistas para a superação do capitalismo;

O Nazismo, que advogava em seu discurso ser o depositário de uma nova ordem em oposição à democracia liberal e o comunismo, considerados como ideologias ultrapassadas.

Abordamos uma discussão sobre as diferentes interpretações em relação a esses fenômenos, destacando também a produção cinematográfica e orientando sua utilização em sala de aula. Este livro colabora ainda com biografias, verbetes e indicações de obras literárias e artísticas, podendo ser usado no ensino médio, universitário e no interesse do público em geral.

Merkmale

ISBN 978-85-64137-02-8
Seitenanzahl 156
Ausgabe 1 (2011)
Format A5 (148x210)
Einband Taschenbuch mit Klappen
Farbe Schwarz-Weiß
Papiertyp Uncoated offset 75g
Sprache Portugiesisch

Haben Sie Beschwerden über dieses Buch? Sende eine Email an [email protected]

Alfredo Oscar Salun

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.

Kommentare

Klicken Sie auf Anmeldung und hinterlassen Sie Ihren Kommentar zum Buch.

0 Kommentare