Aldo Moraes, nasceu em junho de 1970, em Londrina (PR). Filho de Noé Salustiano de Moraes e Maria Helena de Oliveira, ele sempre gostou de escrever e ganhou seu primeiro concurso aos 09 anos de idade, numa Redação sobre Monteiro Lobato, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Londrina.
Tem 14 livros publicados, sendo que o mais recente (Cazuza: os caminhos do pierrot) foi premiado com Destaques Literários 2025 pela Focus Brasil/ Nova Iorque. Está presente em dezenas de antologias literárias e foi curador da Mostra Afro-Brasileira Palmares, da editora Suik e da Ópera Editorial,
Como músico é premiado no Brasil, Estados Unidos, Austria e Suiça; criou o batuque na caixa e trilhas para curta-metragens e peças teatrais. Em 2025, recebeu o título de Doutor Honoris Causa em literatura pela Febacla; tomou posse na Academia Arauense de Letras e Artes e, participu do IV Encontro Virtual Internacional Literário Dia Mundial da Palavra.
Foi secretário municipal de cultura de Londrina e atualmente é agente territorial de cultura contratado da Fundação Estadual de Cultura de Sergipe e do Ministério da Cultura.
Click Login to leave your comment on the book.