ADVERSVS VALENTINIANOS:

Tradução da obra e análise dos mecanismos retóricos empregados por Tertuliano em defesa da proto-ortodoxia

Von IVAN BAYCER JUNIOR

Buchcode: 175176

Kategorien

Geografie und Geschichte, Geistlicher Kampf, Literaturkritik

Teilen Sie dieses Buch
Diese Seite wurde 17506 Mal seit 20/10/2014 besucht
Gedruckte Version
Nicht verfügbar
Valor total:
€ 10,99
* Mehrwertsteuer nicht inbegriffen.
Dieses E-Book könnte ebenfalls zum Verkauf stehen in:

Klappentext

Ivan Baycer ainda nos guia pelo universo desse autor tão difícil de apreender em interpretações fechadas e definitivas. Nome inaugural da Patrística em latim, martelo dos hereges, advogado da fé cristã e fundamento da teologia ocidental, Tertuliano terminou seus dias como adepto de um movimento dissidente e perseguido ele próprio, como herege, por ser montanista. Tendo aderido a esse movimento ascético, cujo rigor com jejuns e vida sexual eram proverbiais, podemos também tentar imaginar, de forma saborosa, como esse autor tão arguto e humorístico teria satirizado seus próprios companheiros, quando esteve do outro lado.

Como se esse trabalho pioneiro e interessantíssimo fosse pouco, Ivan Baycer nos brinda também com a primeira tradução para o português do tratado de Tertuliano, acompanhando-a de notas e referências fundamentais, além de um estudo introdutório original e extremamente instigante que é desde já obra de referência para os estudiosos da polêmica.

Do PREFÁCIO

Elaine Cristine Sartorelli

Professora Doutora da Universidade de São Paulo

Merkmale

ISBN 978-85-64137-44-8
Seitenanzahl 136
Ausgabe 1 (2014)
Format A4 (210x297)
Einband Taschenbuch ohne Klappen
Farbe Schwarz-Weiß
Papiertyp Uncoated offset 75g
Sprache Portugiesisch

Haben Sie Beschwerden über dieses Buch? Sende eine Email an [email protected]

IVAN BAYCER JUNIOR

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.

Kommentare

Klicken Sie auf Anmeldung und hinterlassen Sie Ihren Kommentar zum Buch.

0 Kommentare