Simulator Fiktion Poesie Selbsthilfe Kinder- und Jugendliteratur Geistes- und Sozialwissenschaften Sachliteratur Bildung Künste Philosophie Religion Ingenieurwesen und Technologie Verwaltung Informatik Psychologie Biografie Alle Kategorien anzeigen
A Meliponicultura, criação racional de abelhas nativas sem ferrão, seja para fins comerciais ou como hobby, garante a preservação de parte das espécies de abelhas, imensamente responsáveis pela polinização e consequente aumento da produção de alimento para o ser humano.
Neste sentido, o livro apresenta a importância das abelhas nativas sem ferrão na natureza e as vantagens da Meliponicultura. Apresenta a anatomia das abelhas, sua divisão em castas, ciclo de vida e nidificação. Cita a legislação referente à Meliponicultura e indica as maneiras ecologicamente corretas de obtenção de colônias para iniciar a criação das abelhas em caixas racionais.
A obra também mostra a produção das incansáveis abelhas e evidencia as propriedades nutricionais e terapêuticas do mel nativo. Por fim, dá dicas de como construir e manejar um meliponário, bem como os cuidados necessários para obter sucesso no início da atividade, seja para fins comerciais ou como hobby.
SOBRE O AUTOR
Graduado em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade de Passo Fundo/RS. Especialista em Matemática pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá/RJ. Especialista em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica pelo IFES - Campus Colatina/ES. Técnico em Informática na Formação de Instrutores pelo IFRS - Campus Bento Gonçalves/RS. Professor de Matemática e Informática.
Escritor desde 2010.
Diagramador de livros impressos e ebook.
Diagramação para ePub: https://rubieautor.blogspot.com/p/blog-page.html
Blog: https://rubieautor.blogspot.com/
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9042427482150723
Seitenanzahl | 174 |
Ausgabe | 1 (2021) |
Sprache | Portugiesisch |
Haben Sie Beschwerden über dieses Buch? Sende eine Email an [email protected]
Klicken Sie auf Anmeldung und hinterlassen Sie Ihren Kommentar zum Buch.