I Ching - Manual do Usuário

Von Gilberto Antônio Silva

Buchcode: 41179

Kategorien

Diversos, Esoterismo, Filosofia

Teilen Sie dieses Buch
Diese Seite wurde 11725 Mal seit 17/03/2011 besucht
Gedruckte Version
Nicht verfügbar
Valor total:
€ 11,69
* Mehrwertsteuer nicht inbegriffen.
Dieses E-Book könnte ebenfalls zum Verkauf stehen in:

Klappentext

O I Ching, O Livro das Mutações da velha China, é uma das obras mais antigas da Humanidade, com 3.200 anos.

Ele tem o dom de tornar a estrutura fundamental do Universo aberta a qualquer pessoa que se interesse em descobrir seus segredos. É um conhecimento de altíssimo nível, colocado de maneira democrática para qualquer pessoa utilizar.

Esta obra visa a transmitir desde os conceitos mais fundamentais do I Ching até dicas de utilização para estudantes experientes. Todas as pessoas terão muito o que aprender deste livro, do básico ao avançado.

Ele parte dos fundamentos históricos e conceituais e se desenvolve por aplicações em Medicina Chinesa e Acupuntura, Feng Shui, Qigong, Artes Marciais, Matemática, Filosofia, etc...

Por ser um "Manual do Usuário", esta obra não traz o texto do I Ching, propriamente dito, mas um conjunto de ferramentas para utilizá-lo com mais eficiência, desvendando pequenos e obscuros segredos.

Merkmale

ISBN 978-85-914435-0-5
Seitenanzahl 268
Ausgabe 1 (2011)
Format A5 (148x210)
Einband Taschenbuch mit Klappen
Farbe Schwarz-Weiß
Papiertyp Offset 80g
Sprache Português

Haben Sie Beschwerden über dieses Buch? Sende eine Email an [email protected]

Sprechen Sie mit dem Autor

Gilberto Antônio Silva

Gilberto Antônio Silva é Acupuntor, Terapeuta e Jornalista. Bacharel em Ciências e Humanidades com ênfase em Filosofia pela UFABC, estudou Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo (FEI) e possui Extensão Universitária em Artes Marciais pela Faculdade de Educação Física de Santo André (FEFISA). Também estudou Parapsicologia na Escola de Parapsicologia de São Paulo sob supervisão da Profª Drª Hilda Dias.

Estudioso de filosofias e culturas orientais desde 1977, pesquisou e analisou com profundidade a cultura e o modo de pensar oriental, especialmente o Taoísmo, traduzindo estes conceitos para a compreensão dos ocidentais em seus artigos, livros, palestras e cursos. Atua no mercado editorial como escritor, assessor e editor desde 1991, tendo mais de 250 artigos e matérias já publicadas em internet, revistas especializadas e jornais diversos, cobrindo um inumerável leque de temas ligados à cultura oriental.

Como terapeuta, se especializou em Terapias Energéticas como Crystal Healing, Medicina Chinesa e Acupuntura, Terapia Emocional e Qigong. Foi palestrante convidado no I Workshop EOMA - Práticas de Terapias Orientais dentro da Feira TERAPÊUTICA 2003, com o tema “Manipulação Consciente de Energia nas Práticas Terapêuticas”. Também foi palestrante convidado do VII Congresso Internacional de Acupuntura e Terapias Orientais do SATOSP, em 2004, com o tema “SEITAI, a Quiropraxia Japonesa” e no II Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas (2011) com o tema "I Ching - do Xamanismo ao Computador". Também fez palestras sobre vários temas do Taoismo na Faculdade Ebramec e na Mystic Fair, a maior feira esotérica da América Latina, de 2011 a 2018.

Foi Professor de Literatura da Acupuntura Chinesa na EOMA - Escola Oriental de Massagem e Acupuntura, e Professor dos cursos de Massoterapia, Acupuntura e Formação em Chi Kung da Keiko's - Prevenção e Saúde, ambos em São Paulo.

É atual Coordenador Editorial da Revista Brasileira de Medicina Chinesa, principal publicação da área na América Latina, e Editor da revista Daojia, única especializada em Taoismo e cultura chinesa.

Taoísmo: www.taoismo.org

Laoshan: www.laoshan.com.br

Verwandte Veröffentlichungen
Vollständige Liste anzeigen
Kommentare

Klicken Sie auf Anmeldung und hinterlassen Sie Ihren Kommentar zum Buch.

1 Kommentare
Angela
Mittwoch | 29.07.2020 às 20h07
Bom texto, didático e de fato, um manual como seu título já adianta! Acabei mas não acabei de lê-lo! O Manual continua na “cabeceira”, enquanto não avançar no entendimento desse grande tratado do Universo que é o I Ching!