Poéticas da informação

representações artísticas e literárias de livros, bibliotecas e de seus protagonistas

Von Giulia Crippa

Buchcode: 161890

Kategorien

Künste, Geistes- und Sozialwissenschaften, Bildung

Teilen Sie dieses Buch
Diese Seite wurde 20465 Mal seit 19/05/2014 besucht
Gedruckte Version
Nicht verfügbar
Valor total:
€ 9,98
* Mehrwertsteuer nicht inbegriffen.
Dieses E-Book könnte ebenfalls zum Verkauf stehen in:

Klappentext

Pensar o imaginário sobre a biblioteca e o profissional que nela trabalha é um dos muitos fios que o leitor pode puxar; mas, se quiser, há outros igualmente ricos: a transmissão dos equipamentos culturais inscritos sócio-historicamente desde a Antiguidade até a internet, refletindo sobre os modelos de sistemas de informação, eis outro. Giulia Crippa desenha, com maestria, as formas históricas de representação do conhecimento, do registro, da estrutura de classificação, dos modos de funcionalidade dos suportes textuais e não-verbais. Andando pelas trilhas da autora, chegamos a referências como a Arca de Noé, a Torre de Babel e o próprio Éden.

Do prefácio de Lucília Maria Abrahão e Sousa (Profa. Dra. da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, USP – FFCLRP)

Merkmale

ISBN 978-85-64137-38-7
Seitenanzahl 223
Ausgabe 1 (2014)
Format A5 (148x210)
Einband Taschenbuch mit Klappen
Farbe Schwarz-Weiß
Papiertyp Uncoated offset 75g
Sprache Portugiesisch

Haben Sie Beschwerden über dieses Buch? Sende eine Email an [email protected]

Giulia Crippa

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.

Kommentare

Klicken Sie auf Anmeldung und hinterlassen Sie Ihren Kommentar zum Buch.

0 Kommentare