VIVÊNCIAS QUE PERMEIAM A HOSPITALIZAÇÃO INFANTIL

A Família como fonte inesgotável

Von Profª PhD. Dra. Débora Araújo Leal

Buchcode: 234325

Kategorien

Geistes- und Sozialwissenschaften, Kochkunst, Didaktisch, Studium der Kinder

Teilen Sie dieses Buch
Diese Seite wurde 2188 Mal seit 14/05/2017 besucht
Gedruckte Version
Nicht verfügbar
Valor total:
€ 14,17
* Mehrwertsteuer nicht inbegriffen.
Dieses E-Book könnte ebenfalls zum Verkauf stehen in:

Klappentext

Esta obra nasceu da Dissertação de Mestrado em Ciências Sociais e da Religião realizado na Faculdade Teológica e Cultura da Bahia em Vitória da Conquista - BA. A pesquisa teve como foco destacar a importância de compreender como os familiares podem reagir em uma unidade hospitalar e como é o acolhimento das crianças internadas.

Teve como objetivo geral compreender como é a reação das famílias diante da hospitalização infantil no referido hospital e como estes são acolhidos, e como objetivos específicos conhecer as características sócio-demográficas das famílias atendidas no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA; analisar as ações desenvolvidas pelos profissionais, junto às famílias das crianças hospitalizadas; e identificar como a hospitalização pode interferir na vida cotidiana dos familiares e das crianças no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA.

O método utilizado para a realização desta pesquisa atendeu, portanto, a requisitos de uma analise descritiva, tipificando um estudo qualitativo, utilizando-se de entrevistas para a coleta de dados. Foram entrevistadas 10 pessoas que acompanhavam as crianças em situação de internamento no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA, sendo mulheres entre 19 a 53 anos de idade; grau de escolaridade de fundamental I incompleto a nível superior, que ou eram casadas, ou mães solteiras ou vivendo em união consensual, sobre a profissão declararam-se lavradoras, donas de casa, professora, aposentada, empregada doméstica e lavadeiras de roupas. Estas mães, apesar de chefiarem e sustentarem suas famílias tanto quanto seus maridos são responsáveis pelos cuidados da criança hospitalizada.

Essas mães reconheceram o acompanhamento de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas nem todas tiveram a oportunidade de serem assistidas pelo serviço social. Declararam-se satisfeitas com o atendimento dos profissionais quanto aos seus filhos.

Enfim, através desta pesquisa foi observado que para chegar ao cuidado humanizado tanto das crianças como dos seus familiares, em caso de internamento, é necessário ouvir e dialogar com os acompanhantes das crianças em sua linguagem, respeitando suas opiniões para melhor cuidado com os mesmos.

Merkmale

ISBN 978-85-5697-415-0
Seitenanzahl 133
Ausgabe 1 (2017)
Format A5 (148x210)
Einband Taschenbuch
Farbe Schwarz-Weiß
Papiertyp Uncoated offset 75g
Sprache Portugiesisch

Haben Sie Beschwerden über dieses Buch? Sende eine Email an [email protected]

Profª PhD. Dra. Débora Araújo Leal

Sou Pós Doutora em Docência Universitária pelo Instituto Universitário Italiano de Rosário- IUNIR-AR; Doutora em Educação pela - UNINTER- PY; Doutora Honoris Causa em Direitos Sociais e Humanitários pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos do Rio de Janeiro; Embaixadora da Paz pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos do Rio de Janeiro; Mérito Cultural pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes do Rio de Janeiro - FEBLACA; Acadêmica Imortal Cadeira 75 da Confederação de Ciências Letras e Artes do Brasil e do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes CONCLAB CONINTER; Membro da Confraria Cultural da cidade de Feira de Santana - BA; Mestre em Ciências Sociais da Religião pela Faculdade Teológica e Cultural da Bahia - FATECBA, Pós Graduada em Educação Especial pela-UEFS, Pós Graduada em Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça pela-UFBA, Pós Graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade Dom Alberto - RS, Pós Graduanda em Gestão Pública e Gestão de Pessoas pela Faculdade Dom Alberto - RS, Graduada em Pedagogia pela - UEFS, Graduada em Serviço Social pela - UNIDERP ANHANGUERA, Graduada em História pela Universidade do Estado da Bahia- UNEB, Graduanda em Direito pela UNESA.Tenho experiência no Ensino com ênfase na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva e Especial e Superior. Atuo nos seguintes temas: Educação Especial/Inclusiva; Formação de Professor para atuar na Educação Especial; Jogos didáticos e aprendizagem de matemática para crianças com necessidades especiais; Uso de drogas entre crianças e adolescentes; Politicas Públicas de Gênero e Raça; A Irmandade da Boa Morte de Cachoeira e a História local. Atualmente sou Coordenadora Pedagógica em Feira de Santana e Reitora da Educaler University - USA.

Kommentare

Klicken Sie auf Anmeldung und hinterlassen Sie Ihren Kommentar zum Buch.

0 Kommentare