MÁRCIA REIS BITTENCOURT, filha de Manoel Mário Reis e Maria dos Santos Reis. Nasceu em 26 de dezembro de 1971 na localidade de Moura - município de Canelinha – S. C.
Em 2001 conclui o curso de Letras – habilitação Licenciatura em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Colaborou com vários jornais e revistas.
Organizou em parceria com Tatiana Campos Elias de Santo Amaro da Imperatriz - S. C. os seguintes livros:
-AQUI TEM TROVADORES – caderno de produções textuais dos alunos do Instituto Estadual de Educação – 1º série do ensino médio – Florianópolis - novembro de 2000.
-NOSSOS CONTOS POPULARES - caderno de histórias dos alunos do Colégio Estadual Nereu Ramos – 6º série – Santo Amaro da Imperatriz – S.C. 2000.
Organizadora do livro: “HISTÓRIA DE UM HOMEM QUE ERA POBRE E FICOU RICO” poemas resgatados nos cadernos de Maria Souza Simas - livro em CD rum. O CD contém seis livros e é organizado por Ademar Campos e Nacir Abdala de Tijucas -S.C..
Organizou: BENZIMENTOS, CONTOS POPULARES, ADIVINHAÇÕES E PROVÉRBIOS DA NOVA DESCOBERTA UM BAIRRO DO MUNICÍPIO DE TIJUCAS- trabalho dos alunos da Escola de Educação Básica Professora Olívia Bastos – Tijucas – S.C..
Autora do livro de poesias: “NOITE CHEIA DE ESTRELAS” em co - autoria com seu filho: Manoel Mário Reis Bittencourt que publicou o livro “MEUS PRIMEIROS POEMAS”.
Fundadora do Jornal Vozes de Canelinha- Canelinha –SC, junto com Ilse Maria Paulino Gomes (O Jornal Vozes de Canelinha –SC já está na edição 81). É também uma das Editoras e fundadoras da Revista Passatempoesia de Nova Trento-SC. Membro Fundador (fundado em 26 de julho de 2006) do Grupo de Poetas Sol Nascente em Canelinha – SC. Membro correspondente do Grupo de Poetas Livres de Florianópolis. Delegada Regional da APPRJ (Associação de Poetas Profissionais do Rio de Janeiro). Participa do Grupo de estudos de língua portuguesa desde o ano de 2000 que tem como coordenadora a professora doutora: Otilia Lizete de Oliveira Martins HEINIG da FURB.
Publicou em 2103 pela editora Clube dos autores os livros:
Memórias da Escola de Educação Básica Professora Olívia Bastos 2012.
Antofagasta Deserto do Atacama
Para ver a banda passar...
O lugar onde eu vivo.
Buscando novos horizontes.
O que você tem no seu cubículo?
Lugares, natureza e imagens...
A influência do português açoriano no português de Canelinha.
Vozes de Canelinha.
Vozes de Canelinha nº 4.
Vozes de Canelinha nº 8.
Vozes de Canelinha nº 10.
Vozes de Canelinha nº 11.
Vozes de Canelinha nº 12.
Vozes de Canelinha nº 13.
Vozes de Canelinha nº 15.
Vozes de Canelinha nº 16.
Vozes de Canelinha nº 17.
Vozes de Canelinha nº 18.
Vozes de Canelinha nº 64.
Vozes de Canelinha nº 66.
Vozes de Canelinha nº 70.
Vozes de Canelinha nº 71.
Vozes de Canelinha nº 72.
Vozes de Canelinha nº 73.
Vozes de Canelinha nº 74.
Vozes de Canelinha nº 75.
Vozes de Canelinha nº 76.
Vozes de Canelinha nº 77.
Vozes de Canelinha nº 78.
Vozes de Canelinha nº 79.
Vozes de Canelinha nº 80.
Klicken Sie auf Anmeldung und hinterlassen Sie Ihren Kommentar zum Buch.